segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Os Obamas da semana!

Barack Hussein Obama é a estrela da semana! O grande momento foi a cerimónia de juramento do primeiro afro-americano a ser eleito Presidente dos Estados Unidos da América! Ora, este é um feito verdadeiramente histórico e por isso aqui vai a nossa homenagem.
Barack Obama deu o nome e quis logo ficar com os dois primeiros prémios: logo no primeiro dia de trabalho do novo presidente, veio a medida histórica de fechar a vergonha da prisão de Guantánamo! Um Obama de bronze para esta medida!
Mas Obama mostrou também que já perdeu o jeito para os estudos... Foi eleito no dia 4 de Novembro e o seu juramento foi marcado para 2 meses e meio depois. Assim sobrava tempo suficiente para o homem estudar meia dúzia de linhas para repetir no dia 20 de Janeiro. E para evitar qualquer erro ainda havia um homem a dizer-lhe o que ele tinha de repetir. Mas... não é que o homem se engasgou? Oh "bamos" lá cometer umas gaffes para este homem!
O Obama Verde vai esta semana para a Ministra da Educação! Mais um dia de greve dos professores bem sucedido e um Projecto de Lei para a suspensão da Avaliação dos Professores que não passou apenas por um voto, pela 5ª vez no espaço de mês meio! Não interessa se ela tem razão ou não, mas os portugueses já estão tão fartos disto que querem é uma reciclagem!
O Obama de Prata vai para Eusébio! Desta vez não fintou ninguém, não marcou golos, nem cometeu gaffes... apenas fez anos! Os nossos parabéns para o Pantera Negra!
O Obama "Yes, we can be idiot too!" vai para o Ministério da Justiça... e porquê? Ora, meus amigos... este Ministério teve a brilhante ideia que mais ninguém teve para combater os assaltos... Como vocês sabem, alguns tribunais têm sido fustigados por ladrões à procura de máquinas de multibanco... Para resolver o assunto tira-se todas as máquinas dos tribunais portugueses... Pergunta do Jornalista da SIC: porque não tirar as portas para evitar que as arrombem? Eu acrescento: porque não tirar uns Ministros se eles não estão lá a fazer nada?
O Obama de Ouro vai para Chesley Sullenberger! E perguntam vocês? Quem é este senhor? Pois eu digo-vos... não é Deus, mas fez 155 milagres ao ter salvo esse mesmo número de vidas ao conseguir amarar o avião que pilotava no rio Hudson em Nova Iorque quando o mesmo ficou sem motores ao chocar com um bando de aves 1 minuto após ter levantado voo... O nosso Muito Obrigado a este piloto e a todos os pilotos deste planeta que têm evitado autênticas catástrofes nos ares!
Por fim, deixo-vos um video para o prémio "Oh "bamos" para o Texas que já fiz M3RD@ suficiente"...
Escrevam meus amigos... os prémios da próxima semana serão os Freeports...
Até breve!

Sem comentários: