sábado, 17 de janeiro de 2009

Uma semana aos xutos e pontapés...

Hoje, dia 17 de Janeiro de 2009, vamos abrir uma nova era para o Arco-íris a Preto e Branco… Vamos inaugurar a rubrica prémios da semana! Nem a propósito, esta semana vamos chamar aos nossos prémios os Xutos, Pontapés e Similares…
O primeiro prémio chama-se Kick in the Ass e vai para George W. Bush. Não porque tenha feito alguma coisa estúpida como de costume, mas porque esta foi a última semana da sua presidência e para culminar, finalmente, foi considerado o pior Presidente da história dos Estados Unidos.
Uma Patada à Bruce Lee é o que me apetece dar a quem teve a brilhante ideia de aumentar o limite de compras por ajuste directo, isto é, sem concurso público, às Câmaras Municipais. Este limite passou de 150 mil euros para 5 Milhões de euros… Ora, os meus alunos do sétimo ano já conseguem calcular a percentagem deste aumento… 5000000 a dividir por 150000, a multiplicar por 100 dá 3333%. Crise? Qual crise?
O prémio Pontapé na Atmosfera vai para a Assembleia da República e para a sua Comissão de Inquérito àquilo que se passou no BPN. Esta convocou José Oliveira e Costa para prestar declarações na referida comissão. Meia dúzia de polícias lá escoltou o homem dos calabouços da Judiciária até ao Palácio de São vento que vai naquelas cabeças… Ups! de São Bento! Palácio de São Bento! E não é que o homem não podia dizer nada, porque podia ser preso por revelar o segredo de Justiça?
A dupla Pinho e Lino continua a somar prémios em 2009! Desta vez como o prémio é dividido por dois, chamamos-lhe o Pontapé nas Partes Baixas. Ora, Pinho declarou após uma conferência de imprensa sobre as linhas de crédito PME Invest: “Para quê convidar empresários que estão contra as medidas do Governo?” Claro! E já agora, porque os deixar votar? Mário Lino, não quis deixar o seu camarada levar a melhor e então pediu para que todas as câmaras e empresas que tenham obras para inaugurar que o avisem com um mês de antecedência, por questões de agenda. Realmente, coitado do homem… em ano de eleições a triplicar tem que se organizar para tantas festas de inauguração.
Cristiano Ronaldo ainda não se cansou de ganhar prémios e então, nós aqui premiamo-lo logo a dobrar. Os prémios de Melhor na Arte de Pontapear a Bola e o Pontapé na Gramática são seus! Se no primeiro, não há discussão, no segundo, Ronaldo já teve muita concorrência. O Cardeal Patriarca de Lisboa bem tentou arrecadar o prémio com o seu discurso no Casino da Figueira da Foz: “Mulheres católicas, pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Ala sabe onde acabam.” O Presidente da Câmara de Odemira também entrou na corrida com as declarações que prestou ao programa Nós por cá, da SIC, defendendo a aprovação de um condomínio em plena falésia: “Mas o dinheiro da Câmara é para ser gasto em uso público e não para beneficiar interesses privados, como era claramente o que as pessoas queriam para não perderem a vista.”
Quem perdeu a vista momentaneamente foram os árbitros dos jogos Benfica - Braga e Rio Ave – Sporting desta semana… Gostávamos de lhes dar um prémio, no entanto, prémios já eles devem ter recebido!
Mas nem tudo neste blogue é mau ou é má-língua! O prémio Pontapé de Carreira vai para os próprios Xutos & Pontapés pelos seus 30 anos de boa música! Parabéns, mais uma vez!

Bem, meus amigos, como estamos em crise, até os prémios são poucos, mas aceitam-se propostas para os prémios da próxima semana… escrevam!

Sem comentários: