sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

As viagens Lisboa - Porto!

Caros leitores! (Finalmente sei que posso escrever no plural... porque para além dos meus pais, os meus irmãos também o lêem...)
Escrevo-vos nesta belíssima estação, outrora porta de entrada para a Expo e que antes disso fora um descampado às portas de uma série de empresas plantadas na zona oriente de Lisboa.
Pois, oito dias depois, cá estou eu novamente à espera de um comboio que me leve até casa...
Esta semana prometo não falar de casas de banho, nem dos estrangeiros que habitam no nosso país. Desta vez quero falar-vos daquilo que daqui observo... pessoas carregadas de malas e de sacos com comida... somos tantos assim... e trazem pão, queijo, uma garrafinha de vinho, uma marmita com a sopa, iogurtes e uma garrafinha de vinho! (ah! Já tinha dito!) Parece que vamos todos para um piquenique no Norte...
E tudo isto tem uma razão... os bares dos comboios da linha do Norte estão fechados, já lá vão uns seis meses... Por mais desculpas que nos peçam, isto torna-se efectivamente chato!
O serviço prestado pela empresa não é dos piores, mas tem-se vindo a deteriorar. Os atrasos são cada vez mais e maiores... 11 minutos é desculpável, mas 40?! Tenham paciência! E depois mudem a voz da mulher, se faz favor! À primeira até parece sexy, mas à centésima oitava quinta já me dói tanto a cabeça que já cantarolo... "O comboio regional com destino à Pampilhosa circula com um atraso de 33 minutos... A sua hora prevista de chegada é às 22 horas e 39 minutos. Pelo facto pedimos as nossas desculpas pelos incómodos causados."
Arre!!
Bem, acho que o meu mal é sono e fome! Cá me vou!
Abraço e boa viagem para todos os que a tenham de fazer!

E não é que vale a pena reclamar?! A voz sexy lá mudou para uma outra voz de senhora igualmente sexy... Não é uma grande alteração, mas pelo menos já posso ouvir algumas vezes, enquanto for novidade.

Sem comentários: