quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Freeport da semana!

Em primeiro lugar, peço desculpa aos meus leitores assíduos (pai e mãe, portanto!) por me ter atrasado na entrega destes tão valiosos prémios semanais!
Esta semana (a bem dizer que é a semana passada...) o tema mais falado foi o Freeport. Este maravilhoso caso de justiça/problema de estado ocupou 75% dos jornais televisivos.
Sei que estão cansados deste tema, mas não seria justo atribuir outros prémios senão ao próprio Sócrates.
Sai então um Freeport de Ouro para Sócrates!
Parece fácil criticar agora o Sócrates, no entanto é preciso ter em conta que alegadamente ele ajudou ao aumento do PIB em 4 Milhões de euros, obrigando os ingleses a desembolsá-los para o licenciamento do Freeport! Mas eu acrescento! Foi um mau negócio! Eu próprio fui ao Freeport e comprei lá uma camisola por 15 euros, quando estava marcada por 60! Isto sim é que foi um grande negócio! Oh Sócrates... faz lá melhor!
Outra coisa que se lhe critica é a família... Oh minha gente... O Sócrates tem lá culpa do tio e do primo que tem? O tio é que tem culpa de não ter ensinado bem o seu sobrinho e o seu filho! Mau professor! Se já houvesse avaliação, o tio do Sócrates teria feito um óptimo trabalho e assim ninguém teria descoberto quem tinha ficado com o dinheiro!
Mas o tio do Sócrates é que foi o culpado! Tendo sido avisado pelo Charles Smith de que alguém do Ministério do Ambiente estava a pedir dinheiro para o licenciamento do Freeport, que fez ele? Ficou calado? Nada disso... foi avisar o seu sobrinho Ministro do Ambiente. Sócrates, preocupado com este aviso e sendo uma pessoa responsável decidiu ele próprio assumir a trabalheira do caso! Para quê investigar se podia ele próprio receber o dinheiro? Não é mais fácil assim? Não poupou ele uns valentes trocos ao Estado em não investigar mais um caso?
Depois fala-se em licenciamento record... Mas, meus amigos... vocês ainda não estão habituados à grande eficácia de Sócrates no licenciamento de obras e outros? Não aconteceu isso na Guarda? Não aconteceu isso na própria licenciatura do Sócrates? Este homem é um relâmpago de eficácia na Administração Pública! Devíamos todos ser assim! Ora imaginem um Portugal tão eficaz...
Numa esplanada... "Que deseja?" "- Era um cafezinho se faz favor!" "Hum? Sabe que tirar um café demora um minuto, mas se me der 2€ eu consigo tirá-lo em meio minuto!"
Era sem dúvida o país mais eficaz da Europa e quiçá do Mundo!
Ah! e dizem que era em vésperas de eleições... Mas isso só justifica a minha teoria. O homem é um poço de eficácia. Ele faz exames ao domingo, ele aprova documentos já não sendo Ministro! Que mais querem? Que o dia dele tenha 48 horas?

Vá! Sejam condescendentes com o homem! Ele trabalha tanto! Ele é tão eficaz!
Coitadinho...

Sem comentários: